Tom Cruise está revoltado com estreia de “Oppenheimer” em IMAX



O ator Tom Cruise está revoltado com o novo filme do diretor Christopher Nolan, "Oppenheimer". Segundo a revista Esquire, o ator está reprovando a acirrada disputa comercial entre seu novo filme, "Missão: Impossível - Acerto de Contas" e a aguardada produção de Nolan.


A batalha é por contra das salas de cinema com telas IMAX, tecnologia usanda em ambas as produções. A motivação é pelo curto espaço de tempo entre os lançamentos, já que no dia 12 de julho estreia, o conceitual Oppenheimer chega aos cinemas no dia 21 de julho. Dessa forma, o longa de Tom Cruise teria exclusividade nas salas IMAX apenas por pouco mais de uma semana.

 

Segundo relatos, Tom Cruise tem se esforçado para resolver esse impasse, apelando para ligações pessoais, distribuidores e os executivos da Paramount. O objetivo do ator é convencer os exibidores IMAX a manterem seu filme em cartaz por um período mais prolongado nessas salas de projeção. Ele ainda defende que seu filme tem um apelo popular muito superior a “Oppenheimer”, já que o filme de Nolan recebeu uma classificação indicativa para maiores de idade nos Estados Unidos, algo que restringe a audiência.

 

Entretanto, o desafio de Cruise em convencer os exibidores IMAX é ainda mais difícil devido à relação histórica de Nolan com o formato. Adepto a tecnologia IMAX, o diretor é bastante meticuloso sobre a produção e exibição adequada dos filmes para alcançarem o nível de qualidade exigido pelas telas maiores. Outros filmes de Nolan, como “Interestelar” (2014) e “Dunkirk” (2017), foram exibidos em salas IMAX.

 

No Brasil, “Missão: Impossível – Acerto de Contas, Parte 1” estreia em 13 de julho, enquanto “Oppenheimer” será lançado no dia 20 de julho.

 

Confira os trailers das duas produções: